safira

Anel de safira: conheça o significado e a história da pedra

Uma pedra preciosa demora milhares e milhares de anos para ser formada, por isso elas são tão raras e magníficas. Sendo assim, ter uma joia com pedras é ganhar um presente da natureza, cujo significado é inestimável, e tal agrado é capaz de eternizar momentos tão importantes de nossas vidas.

Embora na natureza haja diversos tipos de pedras, igualmente belas, uma delas é inconfundível e icônica: a safira, com seu tom azul profundo e suntuoso, tendo se tornado sinônimo de realeza devido ao anel de safira com diamantes de Lady Di, que foi herdado por Kate Middleton, e é uma das joias mais famosas do mundo.

Para saber mais sobre a safira, confira nosso post e conheça não só a história da pedra, mas também o significado do anel que tem essa preciosidade incrustrada.

Conheça mais sobre a safira e seus usos

A safira é uma pedra com um tom de azul único, como um céu noturno. Apesar de sua profundidade, ela passa muita serenidade, comparando-se à quietude da noite. A pedra também pode apresentar alguns traços de cinza, preto, amarelo e verde, e pode ser encontrada principalmente na Índia, na Austrália e nos Estados Unidos.

Essa pedra é importante e muito simbólica para aqueles que buscam tranquilidade e afastar energias negativas. Invista em acessórios de safira se você procura diminuir tensões, ajudar a combater a depressão, o estresse e ter mais paz em todos os campos da vida: físico, mental e espiritual. Por esse motivo, essa pedra também é muito útil para a prática da meditação.

Veja curiosidades sobre a história da pedra safira

Por ser uma gema que promove a restauração do equilíbrio, acredita-se que a safira consiga ajudar a tratar enfermidades que desestabilizam o organismo, tendo sido utilizada em experimentos médicos para o tratamento da peste e até para a cura de tumores. Era atribuída à pedra uma poderosa força magnética capaz de extrair o mal e os venenos daqueles que estivessem infectados.

Graças também à crença entorno dessa força magnética da safira, ela ganhou lugar de importância na realeza e no clero, pois monarcas e bispos usavam colares e anéis dessa pedra para repelir a inveja e o mau-olhado.

Saiba como presentear com um anel de safira

Como já vimos, um anel de safira é um item poderoso e sempre presente na história da monarquia. Pois saiba que além de todas as suas propriedades, a safira também é considerada a pedra da sabedoria e, portanto, é uma escolha excelente para um anel de formatura.

anel de formatura é um presente que marca uma grande conquista e o início de uma nova fase para o jovem estudante, por isso ele é tão simbólico. Essa joia geralmente é feita de ouro e possui uma pedra preciosa, que tem algum significado relacionado a uma determinada carreira e é usada na hora da formatura.

A safira é uma pedra associada à intensa atividade mental e exatidão, representando cursos como medicina e engenharia. Além disso, ela também está ligada a carreiras da área de humanidades, como comunicação social e publicidade, e da arte, como música, fotografia e artes plásticas.

Sempre haverá oportunidades para presentear alguém especial com essa pedra igualmente notável. Uma joia como o anel de safira é eterna, daquelas que passam de geração em geração, e faz com que seus donos se sintam poderosos e confiantes, marcando um momento tão especial em suas vidas.

Gostou do nosso artigo? Para acompanhar todas as nossas novidades e saber muito mais sobre joias, assine nossa newsletter!