festa de formatura

5 dicas de joias para você arrasar na festa de formatura

A festa de formatura é um grande evento para todas as mulheres. É um dia em que você certamente brilhará muito, por isso toda a preparação é feita nos mínimos detalhes: cabelos, unhas, maquiagem, vestido e — é claro que não poderia faltar! — belas joias para tornar o visual muito mais lindo, elegante e poderoso!

Por isso, confira o nosso post e veja 5 dicas de joias para você arrasar na sua festa de formatura!

1. Colares

Em festas de formatura, o ideal é usar colares mais refinados e curtos, como as gargantilhas com pingente, já que os maxi colares não combinam muito com os eventos mais formais. Também é preciso saber combinar o colar com o decote do vestido:  colares combinam muito bem com vestidos no modelo tomara que caia ou então com alças finas, caso o vestido que você for usar tenha as alças muito grossas, seja de frente única ou de um ombro só, não use colar.

Se você for usar colar, evite chamar toda a atenção para a mesma região ao combiná-lo com brincos muito chamativos. O ideal é combinar o colar com brincos mais discretos.

2. Pulseiras

As pulseiras e braceletes de festa devem ser de materiais nobres, como ouro, prata ou cristais. Além disso, o ideal é que não sejam muito grossos, mas também não muito finos. No entanto só use pulseiras e braceletes se seus braços estiverem nus, se o vestido escolhido tiver mangas dispense os acessórios neles.

Para ganhar um visual mais jovem e personalizado, você também pode apostar num mix de pulseiras — que é uma grande tendência! Só tenha cuidado ao escolher as pulseiras, obedecendo a regra de que devem ser de materiais nobres.

3. Brincos

Aqui voltamos à regra básica mencionada anteriormente: se você for usar colar, opte por combiná-lo com um brinco pequeno e discreto para equilibrar o visual. Se você não for usar colar, tem muito mais liberdade na hora de escolher os brincos.

Também é preciso que os brincos combinem com o penteado, por isso, na hora de escolher seus brincos, já tenha em mente pelo menos se você irá usar os cabelos soltos ou presos. Com o cabelo solto, é preciso optar por um brinco menor, mas se você for usar os cabelos presos aposte em brincos maiores e brilhantes!

Mas e quem tem o cabelo curtinho? Simples: aposte no maxi brinco e nenhum acessório no pescoço, deixa o visual muito mais vivo e reluzente!

4. Anéis

Os anéis são acessórios muito importantes na formatura, pois inclusive é o dia de colocar desejado anel de formatura no dedo! Por isso, procure deixar a mão onde ficará o anel de formatura livre apenas para ele.

No entanto, na hora de escolher o anel, é preciso levar em consideração a bolsa que será utilizada na noite, principalmente se for uma bolsa de mão ou carteira de mão. Quanto mais brilho e detalhes a bolsa tiver, mais discreto o anel precisa ser.

5. A cor das joias

O ideal para não errar na escolha das joias para formatura é que elas sejam mais requintadas, nas cores dourado ou prata, podendo ter pedras e cristais. As pedras coloridas em joias mais chamativas até podem ser utilizadas, desde que o vestido seja mais simples.

Caso o vestido seja chamativo, com muito brilho, pregas, camadas e outros detalhes, o ideal é ser um pouco mais discreta e apostar numa combinação de joias menores e sem tanto brilho. O correto na hora de combinar as joias e criar um visual perfeito é conseguir chamar atenção para diferentes zonas do corpo, sem focar em apenas uma área.

E você, já sabe como será o seu visual no dia tão esperado? Já escolheu seu vestido para poder escolher as joias para formatura que melhor combinam? Deixe o seu comentário!