joias para noivas

Joias para noivas: o que usar no dia do casamento?

No dia do casamento, toda noiva só quer saber de uma palavra: perfeição. Esse desejo se estende a todos os detalhes. E se tem uma coisa que ilustra perfeitamente esse conceito são joias, belas e adequadas a quem usa e à ocasião. Por isso, a escolha das joias para noivas deve ser feita com todo o cuidado.

É muito comum às noivas escolherem usar peças da família no dia do casamento, já outras preferem investir nas suas próprias joias. No entanto, independentemente de qual seja a escolha, é importante levar em conta alguns conselhos práticos.

Primeiramente, as joias devem combinar com o vestido. Depois é importante levar em consideração as cores e estilos que você costuma usar e não exagerar nos acessórios. Além disso, deixe as tendências de lado, o que é bonito hoje pode não ser daqui a alguns anos. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Joias para noivas e o equilíbrio entre pescoço e orelhas

Um bom começo é ver o colar, já que ele influenciará na escolha das outras peças. Para saber o tamanho ideal, deve-se olhar para o decote. Se ele for grande, como o de um vestido tomara que caia, a peça pode ser proporcional. Se não, um decote pequeno combina melhor com modelos mais próximos ao pescoço. As pérolas são uma escolha clássica, elegante e segura.

A relação do colar com o brinco, por sua vez, é inversa. Quanto mais exuberante a peça, mais discretos devem ser os brincos. E, óbvio, eles devem ser compatíveis, para fiquem mais harmoniosos. Mas dá para aceitar algumas pequenas variações, sempre discreta, como uma pequena pedra brilhante.

Se quiser usar brincos grandes, mais marcantes, leve uma coisa em consideração: se nunca fez isso antes talvez esta não seja a ocasião adequada. Mas se esse é o seu estilo, então, avalie a possibilidade de abrir mão do colar em favor deles.

Acessórios para os braços

Pulseiras pequenas e discretas, no mesmo estilo do colar, são uma boa escolha, desde que se levem algumas coisas em consideração. Por exemplo, elas só funcionam se o vestido não for de manga longa ou se você não estiver usando luvas. Também considere a praticidade, existem pulseiras que prendem no vestido ou atrapalham na hora de cumprimentar os convidados.

O relógio, por sua vez, não é uma opção. Melhor deixá-lo de fora para evitar excessos no seu visual. Lembre-se de que vai ter muita gente cronometrando o tempo e você será a única a não ter que se preocupar com isso.

De olho nos detalhes

Na hora de definir o visual sempre aparecem algumas dúvidas sobre acrescentar, ou não, alguma peça. Os arranjos de cabeça, por exemplo, podem ser um detalhe que faz toda a diferença para o bem e para mal. Se for exagerado, demasiado brilhante ou incompatível com o vestido, ele estragará o look.

Em resumo, o bom senso tem que imperar: nada de brilho da cabeça aos pés e, se o vestido for bordado, a discrição com as joias tem que ser redobrada. Já com os modelos lisos ou de renda os brilhos são bem-vindos. Se resolver fugir do vestido de noiva branco tradicional e optar por usar outra cor, seja moderada. Também é preciso cuidado na opção por pedras preciosas coloridas, normalmente, o efeito não é bom para as noivas.

Por fim, a principal dica na escolha de joias para noivas e para qualquer aspecto do seu visual: respeite o seu estilo e assegure-se que está confortável com suas opções. Ser você mesma é o melhor caminho para estar bonita sempre.

Gostou das dicas? Então, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades!