tipos de anéis

5 tipos de anéis que ficam ainda mais bonitos no inverno

A estação mais fria do ano é sempre marcada por muita elegância. As cores sóbrias, sobreposições e acessórios do inverno deixam qualquer combinação muito mais elegante. Vários tipos de anéis podem deixar suas mãos ainda mais lindas no inverno. Afinal, para complementar o visual nos dias frios, nada melhor do que joias sofisticadas e estilosas, não é mesmo?

Continue lendo e conheça quais tipos de anéis você pode usar para deixar seus looks de inverno incríveis!

Anel statement ou maxi anel

O maxi anel não é um modismo que surgiu do nada. Essas peças marcantes e volumosas — também conhecidos como anéis statement — já fizeram muito sucesso na alta sociedade da Idade Média e neste inverno é uma tendência que voltou com tudo.

Você pode ousar com um mix dessas peças impactantes, dispensando outras joias, como pulseiras, por exemplo. Se você for mais discreta e clássica, pode optar por usar apenas um anel em uma das mãos.

Anéis românticos

Por falar em opções mais discretas e clássicas, os anéis românticos são outra solução de acessórios para o inverno. Essas combinações mais delicadas destacam o brilho e formatos delicados, como laços, corações e outros desenhos mais romantizados.

O estilo romântico pede detalhes pequenos que não carreguem muito no visual. Os anéis solitários são uma ótima opção de anel delicado e romântico, com cristais, brilhantes e diamantes, por exemplo.

Anel no estilo Boho

O estilo Boho, um hippie-chique, ganhou muita força nas tendências das últimas estações, principalmente no inverno. Nos acessórios ele também se faz muito presente, como no caso dos anéis. Bem recente, essa moda surgiu na Inglaterra em 2003, nos grandes festivais de música.

Os anéis Boho são, na maior parte das vezes, de prata ou prata envelhecida e trazem pedras mais rústicas e escuras, como o quartzo e o ônix. É possível ainda fazer um mix de anéis, e explorar outras joias, como pulseiras e colares na mesma linguagem.

Diamantes brancos e cristais

Os anéis de diamantes brancos e também de cristais de rocha são uns dos mais indicados para refletir a elegância das baixas temperaturas.

Pela sua transparência e brilho, dando uma leve ideia de gelo, os anéis que trazem essas pedras são mais delicados e minimalistas, mas também podem vir maiores, no estilo statement.

Pedras com cores fortes

Além dos anéis claros e brilhantes, o que também faz muito sucesso no inverno são as gemas de cores mais fortes, como os anéis de rubi, esmeralda e turmalina. As joias com cores mais fortes quebram a monotonia dos looks de inverno e trazem pelas mãos muito estilo e imponência. Outra opção também é o rubi ou a granada vermelha, que garantem um contraste incrível para o visual.

O tom rubro é uma das tonalidades que mais dão certo em anéis no inverno, dando uma ideia de fogo e calor, ao contrário das cores claras que lembram o gelo.

O melhor de tudo é que essas opções, além de lindas e refinadas, são versáteis e podem ser utilizadas em qualquer período do ano — e no inverno funcionam como um verdadeiro toque de midas para produções mais sóbrias.

Qual dos tipos de anéis citados você mais gosta? Quer deixar seus looks ainda mais bonitos? Então leia o artigo que ensina a usar anéis com pedras naturais